Ah, as crianças...

Oi gente!

Poxa, sumi do blog mais uma vez... Mas tive uns dias meio atrapalhados e to no corre-corre pra arranjar mais umas horinhas de referência e riscar elas da minha check-list (já que o APP estacionou no 59% e a letter da família me dá arrepio só de pensar). Quero agradecer muito a Ingridy! O mail que você me mandou já vai me adiantar a vida, porque pra imprimir o papel de referência tem primeiro que cadastrar ela no app online e nem me animei em preencher antes de ver os papeis assinados...

Comecei meus primeiros trabalhos de babysitter pela agência! E comecei pesado, hein? Criança mimada é de deixar a gente de cabelo em pé!!! Trabalhei com crianças de 7 anos, duas, e minha tendência a querer cuidar de kids pequenas nos States agora virou vontade mesmo. Não é que não aguento birra de criança. Mas criança mimada pode ser perigosa! Mal cheguei e eles já inventaram mentiras, diziam que eu bati neles (!!!), gritavam, não queriam fazer nada... Ai gente, eu sei que tem criança maiorzinha super fofa e educada e tudo o mais, mas eu decidi que vou correr atrás de experiência com bebês, que demandam muuuita atenção, mas eu senti medo de cuidar daquelas crianças. O que uma mentira pode fazer com os nossos sonhos? O que uma criança birrenta pode fazer com todos os nossos planos?

To exagerada? Ah, pode ser... Mas eu pensei, se eu for pros States e cuidar de crianças com a metade da atitude dessas, elas podem acabar com tudo isso que eu planejei! Amanhã to indo na creche de uma igreja que frequentei e vou pedir pra cuidar de babys. Decidi que é o melhor pra mim... Talvez eu faça um babysit na casa de um baby de 1 ano e pouquinho... E assim vou pegando as referências! Estava fuçando em um site de hostparents, não me lembro em qual vi uma listinha de coisas a se verificar nas referências das au pairs e diziam que é importante que a au pair tenha experiência em babysitting, acampamento e escolas/creches. Que não é muito bom pra uma au pair ter experiência em um só tipo. Vou tentar fazer um pouco de cada...

E quanto à supervisora, penso em enfrentar esse desafio essa semana, quem sabe!

Digitei muuuito! Hehehe, espero voltar à frequencia decente desse blog!

P.S.: Camila! - Brigada pelo apoio! E ficaram faltando essas coisinhas pra mim, também. O mais chatinho, creio... E reze pra essa semana ela estar em plena atividade, assim ela assina rapidinho xD E pretendo ir em fevereiro ou março do ano que vem (to lerda, neh?).

Thais! -É cansativo mesmo, e toda hora a gente volta pra ajeitar alguma coisa, neh???

Ingridy! -Valew pelo mail! Vou na CC, só confirmar se o nosso é assim também, se mudou alguma coisa, e já vou distribuir por aí! Me ajudou muuuito! E se Deus quiser termino logo esse app!!! Vamos nessa!

Mab e Juh! -Nossa, ter um blog torna tudo mais real e bacana! E nem falem das barreiras... Até agora a maioria que enfrentei foram criadas pela minha própria cabeça e insegurança... E aprender a lidar com elas tá sendo um grande aprendizado!

Augusta! -Ah, só o apoio já ajuda bastante! E enrolei muito, também, podia ter começado em julho o.o

Carla! -Não vou desanimar não! Talvez não corra tanto mais, mas desanimar jamah xD

Bel! -Uhu! Fica a dica: não enrola que nem eu... Depois que comecei, fiquei pensando "Toupeira! Já poderia ter terminado há tempos se não fosse tão cagona xD"! Que legal seu sonho!!! Melhor, sua premonição! Há de acontecer e logo, que tal?! E quando você pretende ir Beeel?

Vivis! -Poxa, seus posts ajudaram e muito! E meu app há de acabar logo! Como sei que você deve estar chegando (se já não chegou) nos States, vou desejar de novo uma ótima viagem e um perfeito ano pra você!

Gente, beijos pra todas, estou em falta nos blogs, eu sei, mas aos poucos vou retomando as coisas, lendo tudo e me animando cada vez mais pra esse ano que logo vai chegar! Até!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

6 comentários:

::..belle..:: disse...

Oi!!! =)

Não será ótimo quando acontecer de verdade e nós marcarmos coisas nos finais de semana também [mesmo que moremos longe, já quero muito te conhecer]?

Sobre a data que eu quero ir, bem... meus sonhos eram que eu fosse no comecinho do ano, tipo, no máximo fevereiro. Mas aí fechei com a agência e parcelei tudo acabando em março.

Lógico que se aparecer "A" família, vou dar um jeito de quitar tudo e me mandar, mas como meu contrato de emprego acaba agora em dezembro e as coisas apertarão, vou ter em mente que é melhor mesmo ir só lá pra março/abril com tudo em ordem. Mesmo porque é nessa época que acaba o friozaço do inverno e chega a primavera, melhor que ninguém tem que ficar doida correndo atrás de gastar com roupa de frio. E você, em que época pretende ir?

Sobre a idade das kids, isso é engraçado. Antes eu não me importava muito com isso. Na escola onde eu fui voluntária [e agora fui contratada até o fim do ano! :D] eu ficava pela manhã com os de 1-2y e de tarde com os de 6-7 e achava ambos complicados, mas com suas vantagens. Se me pedissem pra escolher com quem ficar de vez, eu nem saberia. Agora fui contratada pra ficar especificamente com a turma da tarde porque eles são beeeem danados e mimados [ninguém queria os coitados], mas ainda assim, no fim, tem sempre um jeitinho e eles acabam sendo maleáveis e todos vivem felizes para sempre.

Ah, não sei. Decidi ser au pair visando muito a coisa de morar e estudar fora, aí fui buscar as horas pra entrar no programa e agora estou completamente apaixonada por todas as crianças. =X

Só queria que as minhas fossem grandinhas pra poder ficar livre no horário da escola delas, daí eu ia resolver cursos e tal, que devem ter mais oferta à tarde, mas seja o que Deus quiser. :)

beeijos.

meeu deeeus, como eu falo. :O

Carla Lorena disse...

oiiii

os meus boys aqui sao bem mimados tbm rs... mas nao acho q eles inventariam isso,,, tipo de eu bater neles... sei la... se inventarem eu digo q eh mentira... sem provas a familia pode ate pedir rematch, mas n acho q ficaria impossibilitada de conseguir outra familia... enfim, nem sie pq to falando isso hauuahhuauha...

Anônimo disse...

Oi Raquel! Poxa, que bom que te ajudei! Por favor, faça isso. Se informe se será desse jeito pra nós, e me avise. Ainda tenho dúvidas nessa parte.
Ah menina, e nem me fale das kids mimadas! Aff... é por esse motivo que não quero kids dessa idade!
Como vc disse, há exceções. Tipo o meu sobrinho =P ele é um doce de criança, super carinhoso! Tem 7 anos *-* mas como não vou ser Au Pair dele, então prefiro os meus babies de 2 e 3 anos mesmo uahauhauahuahuah

Beijão!

Thaís Machado disse...

Oi Raquel!
Olha só...parece q é difícil escrever a letter, mas nem é, sabia?!
Não sei vc, mas eu, qndo começo a escrever...xiiii...é difícil parar, rs!
E aki, não escreve primeiro em português pra passar pro inglês não. Escrever direto em inglês, acho q é mais fácil! ;)
E qnto a ter experiência com kids d todas as idades, é a melhor opção, viu!
Por mais q prefira cuidar d bebês (oq é o meu caso tbm), é bom ser tipo assim...versátil! Lol!
Vo nessa!
Bju bju ... =*

Camila Moura disse...

Ixiiii... apesar disso ser uma verdade, delas poderem meio que modificar nossas vidas, não me imagino sem poder ir em um parque, sem poder conversar, sem fazer coisas tão legais de crianças porque a minha kid é pequenina, não dá!! Então prefiro as maiores a partir de 3 aninhos eu já tô satisfeita!! =D

Eu também quero ir nessa mesma época, espero conseguir ficar on em Dezembro, assim acho que consigo ir nessa época ainda!!! Vai indo que você consegue!!

;*

Lo. disse...

essa parte de praticar antes de vim para os states eh bem importante. E trabalhar com uma idade que te deixe confortavel tambem!
kkk

eu cuido de gemeos de 8 anos e uma menina mais velha de 11 anos... eu adoro eles, apesar de confessar que as vezes eh meio stressante. MAS eles passam boa parte do dia na escola.. o que eh um bonus, pq eu tenho um schedule mais flexivel.
=)

uma crianca muito pequena depende de voce para tudo. pense nisso!
=)

Postar um comentário