Teste de Inglês!!!

Oie!

Finalmente criei coragem e resolvi passar na agência e marcar o temido teste de inglês! Isso foi numa terça. A moça me disse "OK, está marcado pra quinta feira, às 11 da manhã!". Eu tava tão noiada aquele dia que falei tudo bem e ela me deu um papel pra anotar a hora e data. Aí eu comecei a escrever "11 de novembro, às...", aí a moça "Raquel! É quinta agora!". Huahuahua! Eu levei um sustão, tipo, quinta jááá? Mas, que se dane, se eu for mal eu faço de novo!

Cheguei 15 minutos antes e o examinador chegou 15 minutos atrasado. O cara parecia bem gente boa, super simpático. Aliás, adorei que fosse um homem. Tenho a impressão que eles são mais práticos, mais objetivos... E ele era mesmo! Me fazia as perguntas e eu falava tanto que ele já ia interrompendo com "Okay okay okay!". Hahaha! Ele usava um papel (e meninas que ainda vão fazer, tentem ficar de zóio no papel!) que tinha uma lista de perguntas pra cada nível. O que é ótimo porque você consegue acompanhar mais ou menos em que nível você já passou. Pelo que eu vi, ele estava no nível 6. Aí ele começou com o teste psicológico. No meio desse teste, o cara da minha agência apareceu e perguntou se tava tudo indo bem. O examinador olhou pra ele, fez uma cara estranha e disse "Olha, não foi dessa vez. Mas ela pode fazer de novo depois e vai ir tudo bem.". Gelei. Juro.

Assim que o teste psicológico acabou, perguntei como fui. Ele me olhou com um pesar enooorme e disse, enquanto arrumava uma pilha de papéis: "Olha, Raquel, não foi desse vez." Meu chão sumiu. Eu achei que tinha ido muito bem! "Você cometeu muitos erros, vai ficar pra próxima." Só pensei, cara, não vou conseguir fazer melhor que isso. Aí ele me disse "Boa viagem!". Olhei pra ele, quase chorando, com cara de "Viagem? Pra casa?". Ele disse "Você ficou com o nível 6, parabéns!". Quase caí no choro, me joguei na mesa e comecei a dar risada, de nervoso, dei até um tapinha no braço dele e soltei um "Não acredito!". Ele me disse que, por ele, me daria nível 7, mas que ele sabe (ele é dos EUA) que tem muitas famílias que ficam meio desconfiadas de quem tem nível 7, que é fluente. Muitas pensam "Bom, se ela já é fluente em inglês, ela vem aqui pra que? Curtir a vida?". Não sei se acontece mesmo, mas pra ele acontece. Disse que é melhor um 6, que demonstra segurança na língua, mas perspectiva de aprendizado.

Gente, fiquei nas nuvens, me senti muito feliz! Deu uma injeção de ânimo absurda!!! Agora segue uma listinha das peguntas que ele fez, na ordem que me lembro. Ao que me pareceu, era apenas uma por nível:

-Why do you want to go to USA to be an Au pair? (nível 1)
-What you're gonna do when you come back to Brazil?
-What do your parents think about your travel?
-Describe a day with the children you cared for. (tipo isso)
-How can you make a child like you?
-What is your favorite dish and describe how you make it. (essa é com certeza de nível 6)
-E, claro, a encenação de uma emergência, quando você liga pro 911. Minha casa estava pegando fogo e eu tinha que falar com quem estava e em que rua eu morava (além de inventar uma rua, mencionei um ponto de referência, que ele gostou, agiu como se fosse um bônus).

As perguntas do teste psicológico não foram muito diferentes, mas depois faço outro post falando dele (achei bem importante). Olha, orkut nessa hora me ajudou bastante... Pesquisei as principais perguntas feitas às meninas, coloquei nun caderno e escrevi as minhas respostas, duas linhas no máximo, só pra ter algo em mente e não ser pega de surpresa... Aproveito e no próximo post coloco também essas perguntas (é que esse já tá gigante!).

Bom, é isso! Momentos de tensão xD

P.S.: Bel! -Eu to querendo ir em fevereiro, março no máximo... E é fato, chegar no friozão deve ser bem punk o.o Quanto às crianças, fiquei quase um ano cuidando de uma sala com 30 crianças de 6 anos. E não trocaria eles por nada! Por isso a surpresa de ficar com dois e achar horrível! Não sei o que acontece, sério xD E fale bastante mesmo, adoro!

Carla! -Ah, eu entendo... Mas e o medo de passar o tempo do rematch e não conseguir família? Bom, eu dei uma acalmada, vou continuar considerando os maiorzinhos xD

Ingridy! -Bom, a moça da agência imprimiu pra mim uma cópia mandada pela CC mesmo e era igual. Só que a qualidade do que ela imprimiu tava bem melhor. O melhor que a gente faz é ligar na CC (0800 707 9353, se não me engano) e pedir pra moça mandar no nosso mail! E to pensando mesmo nessa faixa etária, vamos ver xD

Thais! -É, só preciso começar a letter (a parte difícil xD)! E concordo em ser versátil! Vou tentar ampliar mais meu leque de experiência!

Camila! -É, por esse lado você tem toda razão! A gente acaba se sentindo meio sozinha quando tá só com baby neh? To me empenhando pra ficar on em dezembro também, vamos ver!

Lo! -Poxa, depois que li seu comment pensei nisso também... O schedule acaba sendo mais tranquilo neh? Eita...

Meninas, brigada pelos comentários... Fiquei pensando bastante sobre o assunto e vou rezar por uma família boa pra mim, seja ela com crianças grandinhas ou com bebês... O que importa é ser meu perfect match, neh? Valew mesmo, gente! Beijos e até o próximo post!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

11 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhh, parabénnnnnnnnnnnnnnssssssssss! hahaha que homem louco, eu iria exigiiiiiir um 7 se fosse eu!!! Hunf hehehe
Agora é só terminar o que tem pra terminar, entregar o app e esperaaaar pelo aceite e pelas famílias =D boa sorte, lindona!!!

=*

Ana Gabez disse...

Puxa Kel!!!! Parabéns pelo nível 6... eeeehhh!!!

Uma ótima maneira para injetar ânimo, hein?!
ahuahauahauhau

Então, o rostinho tudo bem... porque mesmo nas fotos você terá de mostrar!! O que eu acho que não fica legal mostrar(e acredito que para os americanos também não) são as partes íntimas das crianças, ela inteira peladinha... Vídeo mesmo só fiz brincando com as crianças e dando o lanche!!! Tirei muitas fotos e investi num roteiro que não ficasse no "I love children!" - tentei não cair em lugar comum! Se você quiser ajuda no roteiro pode me mandar um e-mail (ana_gabipb@yahoo.com.br = é o que eu mais uso!), se pá mando o meu pra você dar uma olhada (é pq eu fico c/ vergonha de postar no blog)... e pra tirar mais dúvidas!!!!

Então... você poderia me passar as perguntas por onde você estudou para o teste?! Vou entregar meu app na sexta e marcar o teste de inglês... não faço nem ideia de como seja isso!!!!!!!

Beijão Raquel!!!!
Se precisar é só gritar!!

Anônimo disse...

Oie!!
Primeira vez no seu blog!
Vou te seguir, ok??
Eu sou da Experimento e fiz meus testes de inglês no último sábado...Tava com um medão, mas acho que fui bem...rsrs
Ainda não fiz a entrevista, que será em inglês e estou insegura também. Mas pra você, parabéns! Que coisa boa hein! Quase fluente!
Um beijo!!!

MaH disse...

Oii! Nossaaa que sufoco hein, eu estaria suando frio com palpitações nessa hora! Hehehe preciso tomar coragem pra fazer o meu! PArabeeens pra vc! Vamos pegar firme o APP agora hein! Beijos, Mab

Carla Lorena disse...

Legallllll, parabennnnnnnnnnnsss!!!

Camila Moura disse...

Aeeeeewww parabéns, sabia que ia dar certo!!
Agoraaa é só se jogaaar, eu fiz o meu teste tem tempo, passei, mas quero refaze-lo pra melhorar minha nota!! Na Ci é diferente o teste... e por sinal é enorme um saco, mas paciência!

Quanto ao coment antigo, pois é tomare que consiga em dezembro e eu tb!! auhsauhsuahshas...

;*

Lo. disse...

hahahahahahaha
o teste de ingles e psicologico eh muiiiittooo de boa!!!! as entrevista por telefone tambem
(sao as mesmas perguntas sempre)!!!!!
=)

o negocio comeca a ficar bom quando voce comeca a conversar com as familias!! apesar de ter conversado apenas com a minha hostfamily eh muito engracado quando voce nao entende o que eles falam e faz aquela cara de que ta entendendo tudo!!!!!!


as minhas kids mais novas eram bem dificeis de entender... ainda bem que melhorou depois que eu cheguei aqui!!!1
=D

Anônimo disse...

Oiii flor!! Brigada por passar no S.O.S. A respeito da catapora, isso é normal, pode por, todo mundo poe, é até recomendado pois é bom as familias saberem que você não vai pegar nen passar pras kids. Apesar de não ter cura, é super normal mesmo, e tem até vacinas. Então don't worry. Good Luck no seu processo. Beijos

Unknown disse...

Oiii Raquell!!!
Então, ainda qro colocar mais umas fotos antes de entregar o app.E a letter...meuuu deus toda vez q leio mudo alguma coisa hahaha.Mas ainda nao acrdito q consegui preencher tudo em duas semanas rs! Dia 19 é tenho meu teste d ingles e ai entrego o app e to qrendo ir em janeiro ou fevereiro. Falando nisso coloca sim um post sobre o teste psicologico...I'm afraid!!!rs boa sorteee pra nós bjaooo

Luana disse...

Ixiii Raquel postei cm a conta do meu boyfriend hahah... q saco sempre esqueço d prestar atenção qnd to logada no orkut cm outra conta hahahah.

Luana disse...

Oi Raquel..
Parabéns pelo resultado do teste!
Teste de inglês e do coração, suportou o susto né..kkk

Vi que está evoluindo no seu application, trabalhando como baby-sitter..q bom!

Bjos

Postar um comentário