Vacinas e entrevistas...

Oieee!

Fiquei bastante tempo sem postar, neh? Mas foi por uma boa causa! Fiz algumas entrevistas em alguns empregos (mais aleatórios sabem? Tipo recepcionista, vendedora, balconista :/) e fiz minha primeira entrevista pra ser babá! Huahuahua, semana ocupada, sabem? Bom, to esperando as respostas, ver se consigo trabalhar pelo menos uns 2 meses pra conseguir um dinheirinho, to matando cachorro à grito (no sentido figurado, hein? Tadinhos dos peludos...)!!!

Pois bem, resolvi enquanto isso tratar de algo bem complicado mas muito importante: vacinas. Não gosto de tomar, evito ao máximo, sou contra e tudo o mais. Por várias razões. Mas eu pretendo ir pra outro país e não estou nada a fim de ficar doente, ainda mais tão longe e com tanta coisa pra aproveitar. Por isso, resolvi atualizar minha carteira de vacinas... E digo uma coisa: dói! Horrores xD

As principais da minha lista são a de HPV e a Pneumocócica (acho que escreve assim), sem falar das obrigatórias e as que o postinho dá de graça. A de HPV tem três doses, a segunda um mês depois da primeira e a terceira cinco meses depois da segunda. Gente, dói muito. Dói horrores. As enfermeiras me disseram "Olha, é doloridinha... Não vou mentir... É doloridinha...". Caramba! Eu achei que a %$#@* da picada fosse dolorida! Não achei que meu braço doeria por dois dias seguidos! Juro! O braço inteirinho, quer você mexa ou não! Hahaha, tá, parece que estou exagerando, mas é verdade!!!

Bom... Ela previne câncer do colo do útero e é importante. Ou seja, vale o martírio. Mas é uma %$#@*. A Pneumocócica previne alguns tipos de bactérias que causam pneumonia. É de graça só pra maiores de 60 anos. Tomá-la pode parecer um pouco de exagero, mas, eita, dependendo do frio (brasileiro) a gente pega infecção de garganta, essas coisas, magina no frio americano! Achei melhor tomar essa também. Ambas são em clínicas particulares, mas essas costumam dividir no cartão de crédito e talz. Pra quem tá meio longe de ir, vale a pena!

É isso, hahaha, precisei desabafar a dor terrível (que também contribuiu para a demora do meu post sair porque mal conseguia digitar). Inté o próximo, quem sabe com boas notícias de um emprego novinho em folha!!!

P.S.:  Mah e Juh! -Sabe que adorei a ideia das cestas??? Acho até que conseguiria vender pra família ou pros amigos! Vou matutar aqui e tentar fazer! Valew meninas!

Cecília! -Nossa, muito boa sorte na busca por trampo... Realmente é difícil e dinheiro (infelizmente) é essencial pra gente conseguir conquistar o sonho de sermos au pairs... Mas vale a batalha, neh? E sim! Existem agências de babás! Joga no Google pra ver se nun tem na sua cidade. Dependendo da sua experiência, é um bom jeito de coneguir uma grana!

Augusta! -Ah, que delícia! Ah essa hora você já deve estar curtindo seu primeiro salário!!! Parabéns! E quando o calo apertar eu vou gritar sim!!! Hehehe!

Vanessa! -Eita menina simpática! E tudo de bom que você me desejou nesse comment, te desejo em dobro! E vou visitar sempre seu blog, como de todas as meninas! A gente aprende muito a cada post neh?

Ingridy! -Huahauhua, eu deveria ter pensando assim... Acho que vou ser muito frouxa com o pessoal da agência xD E já respondi no seu blog a sua pergunta, mas falo aqui de novo caso alguém tenha entendido assim também: as 10 páginas foram da agência de babá, pra trabalhar aqui mesmo xD Um mini-app!

Ana Gabi! -Huahauahua, pois ééé! Mas talvez por eu não saber quase nada, ficou mais fácil aprender as coisas 'novas' e as tiazinhas já eram cheias daqueles 'truques da vovó', hehehe! E seu "FEDE" me deu até medo xD

Dri! -Obrigada, obrigada! Bem vinda você também, é um prazer! E boa sorte mesmooo!!!

Larissa! -Que bom que você achou que tem a ver! Eu sempre tive essa sensação quando ouvia a música... E boa arrumação de mala, hehehe!

Camila! -Vou segurar a barra aqui! É que foi uma fichona que caiu sabe? E o passaporte dá aquela sensação de 'cidadã do mundo'!!!

Luana! -Eeeh! Ser CDF tem esse lado positivo, o da satisfação! E obrigada pelo parabéns e pelo boa sorte! To querendo bastante!

Mandy! -Nossa, nem me fala! A Letter é minha última coisa a fazer da lista, porque só de imaginar ter que dar vááários motivos pelos quais eu quero sair daqui, já me embolo xD

Thais! -Eba! Vou passar lá pra ver... E entendo o atraso, a vida tá uma correria!!! Então, au pairs são verdadeiras ciganas, que lutam pra ficar numa boa e querem conhecer o mundo!

Pra todas vocês meu muito obrigada pelos comments, pelo apoio e tudo o mais! Nos vemos no próximo post! Beijos!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

9 comentários:

Ana Gabriela disse...

Ai que dó, gente!!!!! Vacina é triste, hein? Mas seu braço já está melhor, né?!

Juntar grana é mais que importante... principalmente pra levar e já chegar nos EUA torrando tudo!!! Tô pensando em ir só com a roupa do corpo, pra eu poder ficar livre pra voltar cheia de tranqueira! ahuahauahauhauahauhauahauha (quem ouve pensa que sou tão consumista assim!)

Bjão!!! Até mais!

Vanessa R. disse...

Ooooooiii!! Tudo bem por aí?
Já tá conseguindo mexer o braço? hahhaa Atualizar as vacinas é fogo mesmo, ainda mais pra quem detesta, como eu!! Ainda bem que já tinha feito há algum tempo, mas foi tranquilo até: só dói quando respira né? hehhehe Te entendo bem! Tive que colocar gelo e tudo, um horrooooor! Mas, pensa que é importante mesmo e que logo passa! Melhor do que ficar doente lá né?
Obrigada por responder meu recadinho!! Vc que é muito simpática sempre, e adoro teus posts!
Manda mais noticias logo!! :D
Beijooooooooos, se cuida!!

Au Pair 2011 disse...

Aiii..vaciiinas! *-* que medo.
Tenho que tomar só a de hepatite, tomei a primeira a dois anos atras e nao tomei mais ..asajsasasa
desleixada eu né..
kkk

é joguei no google, e vi q tem mesmo agência de baba..rsrs..

Beijoos

Carla Lorena disse...

hauhuahuhauhau achei engraçado... nao tomei nenhuuuuuma antes de ir! disseram no posto q meu cartão tava todo em ordem. Umas até falaram: olha só, ela tomou todas as vacinas huhuhauuah acho q eh pq tem mtos cidadãos q nem msm tem cartão de vacina huahahuha

Larissa Escobar disse...

hahahaha

tbm odeio vacinas, mas tive que tomar todas tbm. Coisa horrível.

Boa sorte, tamara que vc consiga um emprego CHIQUE.

beeijo

Camila Moura disse...

AUHaushhausha... me acabei com seu comentário do cachorro!!
Poxa, ainda bem que sobre vacina, tá tudo quase certo, falta a HPV, apenas!! E pow a de gripe H1N1 doi pra caramba assim também igual a essa!! Triste! =( HAHAHA, mas vale a pena...
Boa sorte p conseguir trabalhoo, também estou na luta, mas o meu é voluntário!

Poxa, é verdade da essa impressão mesmo do passaporte e ele é lindo!! hihihih...
Beijosss!!

Augusta disse...

Mininaaa.... Vc me fez lembrar do diaxo da vacina antitetenica agora!
2 dias com o braco doendo e pouco, eu fiquei e com o meu doendo por uma semana e e necessario tomar 3 doses... Ninguem merece! heheh
Agora eu dou risada porque a dor ja passou, mas ate com febre eu fiquei por causa desse treco, Afff...

Ei, boa sorte com as entrevistas, vou esperar o proximo post com voce contando sobre o emprego novo! :-)

Beijosss...

Lo. disse...

kkkkkkkk

essas vacinas matam com a gente!!
no bolso e no braco!!!!

as de 3 doses minha medica passou muito tempo antes desse lance de ser aupair!
=)

mas eh bom se prevenir!


malz o sumico... muita correria e meu pc ainda nao chegou...to usando da familia!!

=*****

Ingridy disse...

Ai, nem me fala em vacina! Não tenho medo e nada sabe, mas pô, tô pensando no trabalho que vai me dar tomar TODAS as vacinas que eu já tomei na minha vida!
Sim, minha mãe não tem mais a minha carteira de vacinação (pelo menos ela não achou quando foi procurar na pasta de documentos) e eu tô fufu! rs... QUE ÓTEMO!!!
Vc sabe me dizer quais são as obrigatórias pelo programa? Tem que pegar atestado pra tomar?
Bju!

Postar um comentário