CDF em ação!

Olááá!

Eu vou responder cada comentário lá no fim, mas já quero agradecer à todas as meninas, pela força e animo! Putz, fazer um blog vale muito a pena por isso!!!

Mas vamos às notícias! O título do post tem motivo: não só passei na provinha do curso de babá, como fiz 95% e fui a que fez a melhor pontuação da minha sala xD Huahuahua, cara, é uma honra, levando em conta que só tinha mulher com o dobro da minha idade e todas babás! Posei de CDF, mas fiquei muito orgulhosa! Fui me inscrever na agência e, gente, eu nunca imaginei que teria que preencher quase 10 páginas de dados sobre mim, o porque de querer ser babá, o que acho importante no cuidado com crianças... Quase um app! E à caneta, na hora e pronto!

Ou seja, querendo ou não, me preparei mais psicologicamente pro app! Fiquei muito feliz! Agora é ver se alguma família vai me querer, pra eu poder tirar uma graninha que a coisa tá feia! To simplesmente sem dinheiro pra pagar a inscrição na CC, quanto mais o programa todo!

Outra notícia ótima é que o passaporte ficou pronto segunda feira o.o Sendo que eu entreguei os documentos na quarta passada! Menos de uma semana!!! Sabem que quando recebi o mail, tava tocando 'Gypsy' da Shakira, no TVZ, e a letra é super a cara de au  pairs, neh? Tipo, ser viajante, batalhadora... Só não roubamos roupas alheias ;) Enfim, é meio triste, quando a gente pensa na homesickness e acabei chorando i.i Parece um drama, neh? Mas é que tudo isso se tornou mais 'real' quando vi o aviso do passaporte. E, sim, minhas fichas tendem a cair bem rapidamente (cof, cof)

Bom, amanhã vou pegar o passaporte e entregar uma batelada de documentos na agência de babás, e distribuir mais uns currículos, porque a grana acabou (pode isso? Au poor antes mesmo da inscrição xD).

Inté o próximo pooost!!!

P.S.: Dani! -Ebaaa! Enfim seu comment! Me deixou feliz! E essa do 'Tab' é pra vida toda neh *-* Muito obrigada pelos elogios e você mesma é gente finíssima, como muitas dessas au pairs blogueiras por aí e já nos imagino nos States!!! E vai passando aqui! (e to enrolando mesmo, neh? Hahaha, vou pedir pra alguém me dar um chute pra ver se vai!)

Ingridy! -É, o tempo tá passando muito rápido! E, cara, admiro seu prazer por outros idiomas! É maravilhoso mesmo, neh? Eu gostaria de aprender francês, quem sabe, neh? E valew mesmo pela dica do edit, sabe que mesmo assim eu ficava naquele medão? Tipo "Caaara, vai que não dá pra editar e vai ficar esse horror?!". Vou parar de ser cagona xD

Ana! -Certo, descartei o Word, vou criar coragem! Realmente, soa bobeira quando se pode fazer direto neh i.i E vou começar sessões de meditação, pra achar inspiração! Me falta muito! E to pra ligar pro tiozinho da CC, ou até aparecer lá o.o

Augusta! -Eu penso muito nisso. Vai valer muito a pena! Brigadão ^^

Vivi! -Foi um prazer ser a primeira de muitas! Hahaha, perigo bater seu record do jeito que to, hein!? Cuidado!

Mah e Juh! -Eu também quero embarcar ano que vem, mas lá por março, mas realmente a gente tem que fazer aos pouquinhos neh? E passem aqui mesmo!!!

Luana! -Se livrar! Falou tudo, preciso me livrar desse problemão, mesmo! E vai fazer o passaporte, porque é muito gostoso ^^

Camila! -Espero mesmo começar e não parar mais... Mas haja coragem pra se jogar... Mas nas sessões de meditação eu consigo! Hehehe!

Larissa! -E que resultado! Eu preciso manter isso em mente... Viajar vai valer qualquer pena! E nem me fala das despedidas, cara, vai ser mais difícil que 1000 apps...

Meninas, agradeço à todas vocês pelo apoio, pelos comentários super animados, fiquei muito feliz!!! Beijos à todas e estou aí, pro que precisarem, e sempre checando os blogs de todas vocês! Qualquer coisa mandem um mail! Feliz primavera pra todas! (e outono pra algumas!)

E um trechinho de 'Gypsy', que acho muito significativo pra nós, au pairs (futuras, atuais e ex):

Crayons and dolls pass me by
Walking gets too boring
When you learn how to fly!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

12 comentários:

Mabili Florença disse...

Oiii Flor! Obrigada pelo coments lá no nosso bloguinho (mah e Juh) e tbm pelo recadinho aqui!Mininaaa! Sabe, eu to sem money tbm, e resolvi fazer cestas de café da manhã ou temáticas pra vender, pq vc não tenta?!É só ter um pouquinho de habilidade que sai!Eu já vendi umas 10!Bem ou mal dá o money da inscrição dependendo da quantidade que vc fizer...Parabéns pela nota lá do curso de babás!E eu nunca ouvi essa música da Shakira mas vou baixar!
Beeijos gatona! Até mais! Mab.

Au Pair 2011 disse...

Oiee...adorei seu blog!
Nunca tinha ouvido falar em curso de baba, e quanto mais agência de baba!
Mas vamos lá..
ah eu to um problema tbm com o dinheiro, pq me mandaram embora (descobriram q eu ia viajar) e agora preciso pagar o programa quando fechar com a family! e to procurando empregoo...ai como é dificil! rs

Boom, boa sorte aii
beijoo
Cecília

Augusta disse...

Menina, esse negocio de app, passaporte e so o comecinho do comeco! Mas e bom ter um monte de coisas pra fazer pq ocupamos o nosso tempo e a nossa cabeca!
Eu tambem tava "all poor" mesmo antes de vir pra ca, e continuo! kkk
Ainda nao completei uma semana na casa da host family, por isso ainda nao recebi nadinha... :-( Mas falta pouco, amanha faco uma semana!!!

Beijos e se precisar de alguma ajuda nesta fase inicial da um grito!

Vanessa R. disse...

Oooooiii Raquel!! Tudo bem?
Primeira vez aqui, e já adorei!!
Que hoooonra receber tua visita lá no blog, ainda mais de uma CDF! hehehe PARABÉNS pela prova viu? Muito bom!! E com certeza é uma ótima preparação pro app! Mas qualquer duvida, estamos aqui tá?
E agora com passaporte, cai a ficha mesmo, não tem jeito! É o primeiro passo! E espero que dê tudo certo pra ti, e quem sabe q a gente possa se encontrar nesse caminho.. :D
Aaaah adoro Gypsy, e é verdade mesmo, tem muito a ver com o nosso momento!
Desejo toda a sorte do mundo pra ti viu?
Vou ficar muito feliz de te ver mais vezes lá no blog! Já estou te seguindo e te add na minha listinha viu? Entao venho te visitar mais vezes tbem!!
Beijos, se cuida!!!

Anônimo disse...

Oieeeee!
Tem que ter coragem! Eu não sabia se podia editar, mas pensei: meu, se não der eu ligo lá e digo que errei uma coisa e quero ajeitar e eles NÃO VÃO ME RECUSAR ISSO! hauahauhauah
Booooom... não entendi uma coisa: as quase 10 páginas de perguntas q vc teve q preencher foi na CC? O.O sério mesmo? Nunca tinha escutado falar nisso antes o.O

Boa sorte à procura do job :D

Beeeeeeeijo!

Ana Gabez disse...

Olha... muuuuito CDF, hein?! Pobre das tiazonas... já devem ter um três filhos cada e nem pra tirar uma notona assim?!!! Enfim...

Só uma palavra define "como é trocar fraldas de crianças maiorzinhas": FEDE!!!
ahuahauahauahuaha
Tem uns que choram e se mexem, e muito - quase derrubei uma criatura de cima do fraldário, outros não... ficam falando cocô, caca... é isso!!!! Acho que tirando a parte "odora" deve ser mais fácil que a de recém nascido!

bjo

Drica disse...

Oi fofa! ^.^
Bonitinho seu blog.. hihi
Obrigada pelo comentário! Seja bem vinda sempre lá no blog.. Já te linkei e estou te seguindo =D

Beijos e BOA SORTE pra gente! ;*

Larissa Escobar disse...

Procurei a música aqui na hooora haha
que letra booa meu, tem muito a ver mesmo !

Boa sorte em tudo pra vc, parabéns pelo passaporte, vai ser só o primeiro passo pros States rsrsrs

beeijo

Camila Moura disse...

Aeeeww parabéns!!
Sucessooo!! =D
Caramba, é muita coisa para escrever, escrever parece que é interminável. Nossa, já tá chorando antes imagine lá, segura a barra!!! =D

Boa sorteeee!! Tudo de bom, nessa correria!
Já tenho o passaporte, caramba, é lindo!! E realmente, bate isso "É real"!!! Super complicado, mas a gente consegue!

;*

Luana disse...

Oi...

Parabéns pela nota, a gente brinca com os CDFs, mas na verdade é muito bom sentir a satisfação que uma boa nota proporciona..
Boa sorte na procura por job...

Bjos!

Unknown disse...

Oie
Nossa parabéns pela nota, CDF total! rs..
tem preparar mesmo para responder o app, responder pq qr sair do seu país, ficar longe da familia e amigos, para poder cuidar de criança é o mais dificil. Mas a gente consegui hehhe
Bjim

Thaís Machado disse...

Oi Raquel!!!
Ri mto do seu ... Só não roubamos roupas alheias ;)... Uhaauauhaua!!!
Mas vc tá certa. Toda Au Pair é viajante e trabalhadora! Nunca tinha parado pra prestar atenção nessa letra! Bacana!
E aki...respondi seu comment no post novo lá no meu blog (suuuper atrasada minha resposta, mas válida, rs!)
Bju bju ... =*

Postar um comentário