Friends - Learning English

E aí!?

Bom, ainda não saiu o resultado da prova :/ Maaas, fiz algo hoje que estava pra fazer há tempos... Aluguei um DVD de Friends! Uhu! Agora, o que isso tem a ver com ser au pair? Tudo o.o To atrasando o teste de inglês da CC há tempos, porque me sinto meio enferrujada no inglês. Eu sei até que bem, sabe, mas queria chegar pra fazer um só e ter uma notinha bem bacana... Não to nem um pouco a fim de ter que fazer outro teste, porque aí vou ficar muito nervosa...

Bom! Aí comecei a garimpar perguntas da CC nas comus de au pairs no orkut, fiz uma lista e fui escrevendo algumas possíveis respostas tipo brincadeiras em inglês, receitas de pratos em inglês (se bem que a perguntinha "Descreva a receita do seu prato preferido" parece que já saiu de moda), essas coisas. Mas queria dar uma lapidada no english então resolvi alugar Friends e assistir primeiro com legendas em inglês, depois sem legendas.

E por que Friends? Ah, passei a vida toda assistindo e sempre me ajudou. Outra, eles falam aquele inglês bem americano, certinho, por mais que eles falem naturalmente... Mais uma razão: por ser um sitcom (comédia de situação), tem vários diálogos ultra úteis e bem comuns! Além de ser engraçado e ter aquele estímulo que se a gente entendeu a piada é porque tá aprendendo bem, hehehe!

É isso, amanhã vou ligar no curso ver se a nota finalmente saiu! Inté!

P.S.: Ingridy! Não é pra ser palhaça! É pra ser monitora de festa mesmo! Alguns ficam de olho nas crianças, outros só ficam responsáveis pelos brinquedos (que nem parque de diversão). Acho até bastante sussegado... E faça o curso sim, muito útil o.o

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Raqueeeel!
Ah sim, agora entendi. Acho que sei como é. Já vi aqueles que ficam tomando conta dos brinquedos. Acho que vale à pena mesmo.
O curso vou fazer sim, mas não agora, como falei ^^
E o processo, como anda?

;*

AuPair To Be disse...

Noh eu fiz muito isso sabia??? Assisti toooodas as temporadas de Friends (sim, sim as 10 temporadas... todos os 40 dvds rs) sem legendas. Fez muito bem!!! Boa sorte! Beijos.

Camila Moura disse...

Olá,
primeira vez aqui no blog!!
Adorei!! Olha eu fiz o teste da CC, recentemente... então se quiser da uma olhada lá no meus posts que eu falei algumas das perguntas. É bem simples!!

Boa sorte, tudo de bom!!

Postar um comentário