Acreditem se puderem!


Sim! Pois é!

Me deu um negócio no dia em que postei o texto anterior e li os comentários das meninas e pensei "Caramba, toda caminhada tem um primeiro passo!". Eu tava enrolando horrores pra começar o application, achava que seria terrível, que eu não teria a criatividade nem o ânimo pra preencher... Mas sabem que comecei a digitar algumas coisinhas, não liguei muito pros erros do inglês e de concordância, resolvi deixar fluir mesmo, como se estivesse numa entrevista...

E não é que fluiu mesmo? Além disso, deixei os sites do Michaelis e do Google abertos e toda vez que aparecia aquele branco, eu dava um jeito de pesquisar e tudo o mais. E tenho que dar os créditos a uma ajuda sem tamanho que tive do blog da Vivis, que fez alguns posts dando uma ajudona pra quem precisa fazer o application e não tá com inspiração. Tem a parte 1 e a parte 2. Me ajudou muito e Vivis, se você estiver lendo esse post, MUITO OBRIGADA! Toda vez que me dava aquele mal estar de estar respondendo a mesma pergunta, eu passava lá e me inspirava!

Falta a letter pra família, o que inevitavelmente vai ficar por último e as referências, além daquela perguntinha sacana de como você acha que se deve criar uma criança ¬¬ E eu realmente preciso de ajuda! Tenho mais de 800 horas de estágio numa escola, mas a minha supervisora nunca foi com a minha cara... Mas acho que ela assinaria uma referência. O problema: se eu pedir pra ela escrever, ela vai torcer o nariz e dizer que é muito ocupada. Alguma de vocês, meninas, tem um modelinho de referência pra me mostrar? Principalmente daquela parte 'por que fulana seria uma boa au pair'. Eu to querendo chegar já com o texto escrito nun papel e só pedir pra ela copiar na folha de referência dela... Quem puder mandar por comment, eu ficaria feliz! Mas também podem mandar por mail: veggieforanimals@gmail.com .

É isso, animei de novo! Obrigada a todas pelo apoio!

P.S.: Bel! -Adorei cada palavra do textão! Nossa, você nem imagina como é bom saber que tem meninas que também sentem isso e que sabem seguir em frente... Realmente, a gente nunca voltaria a mesma, ou 'atrasada'. Nós vamos é voltar maiores e mais fortes (e mais crescidinhas neh?). Obrigada mesmo pelo comment, foi muito bom de ler!

Ingridy! -Que bom que sua mãe achou!!! E concordo com você. Quando paro pra pensar, se eu ficar e começar uma facul, dificilmente vou interromper pra ser au pair. Eu colocaria a carroça na frente dos bois (faria algo antes que deveria fazer depois). E eu não sabia que você é tão novinha *-* Que bacana, já tão esforçada! E 'medrei' vem do verbo 'medrar', que quer dizer 'se borrar de medo', huahuahua!

Carla! -Minha mãe leu seu comment e achou o máximo! Hehehe, de acordo com ela, você 'falou tudo!'.

Luana! -Brigada pelas palavras! Poxa, a gente tem que ter fé mesmo, segurar essa barra é complicado quando a gente tá insegura... E minha mãe agradece, hahaha! Ela tá muito mais sussa que eu!!!

Camila! -Se joga! Falou tudo! Às vezes a ideia de ser au pair parece tão incerta que a gente tem que se jogar e berrar "Uhuuu lol"!

Cecília e Tárcia! -Ah! Boa sorte pra todas nós! Brigada também pela passadinha de vocês!

Vanessa! -Hahaha, seu post ajudou horrores também, viu? Me fez ter muita vontade de ir pros States! E vou manter em mente todos os meus objetivos, pra manter o ânimo!

Thais! -Ah! Vamos arranjar um trampo logo logo, Tha, sim senhora! Chega de falta de dinheiro! O Natal tá chegando e limpo chão de loja se for preciso xD E muita boa sorte pra começar seu Processo Auperiano (mais uma vez e melhor!)! To na torcida!

Gente, muito obrigada pelos comments! Agradeço o apoio e tudo o mais, eu sabia que ter blog seria ótimo porque realmente as meninas são muito unidas. Todas vivem ou já viveram os sentimentos, preocupações e alegrias e é uma delícia compartilhar tudo isso com vocês e faz parte do Processo o.o

Beijos e até o próximo post!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

8 comentários:

Camila Moura disse...

Aeeeeeewwww que boa novidade, que bom que você començou e tá vendo, poxa o app on line, eu diria que é algo chato, mas o mais simples de fazer!! Heheehe... tem tanta coisa na frente complicada!!!
Bom, meu app tb está bem preenchido, ficou faltando, fotos, videos, letter e referência. Poxaaa, com tantas horas assim você não pode desistir dessa referência, fala com ela explica, vai que ela teve uma noite maravilhosa e te passa a referência de bom agrado!!!
aushaushahsahsahshasha...
Boa sorte pra você!!

Me diz, você pretende viajar quando? Não sei se já perguntei isso, mas são tantas meninas que acabo me passando!!
Beijoss!!

Thaís Machado disse...

Oi Raquel!
Viu só?! Nem é tão difícil preencher o app, só é um pouco cansativo!
Mas vc tá tirando de letra, pq já preencheu mais da metade ... ;)
Depois volta pra falar mais!
Bju bju ... =*

Anônimo disse...

Hello!!!
Olha, acabei de te mandar um e-mail sobre as referências. Uma amiga minha começou o processo agora no 2º semestre e já ficou on, aí a mulher da CC mandou pra ela as referências anexas por e-mail. Só fiz te encaminhar o dela...
Não sei te dizer se o nosso é igual, mas pelo menos uma base temos!
Ainda mais que antes eu ficava agoniada, pensando em como deveria ser essa referência. Mas vc vai ver no e-mail, eles já te dão o modelo e a pessoa só faz preencher o que tem lá. E são poucas coisas ;D

PS: Parabéns pelo app! Já já vc termina! Num falei que quando a gente começa, não dá vontade mais de parar? =)

Beijokssss!!!

Mabili Florença disse...

Aeeee Raqueel!Gostei de veer!APP já tá pra lá da metade, isso aí! Todo mundo passa por uma fase de desânimo e inseguranças mas ela não dura pra sempre e uma hora some!Têm que se jogar mesmo, esse processo é cansativo e longo mas é emocionante e ter um blog e a força das meninas faz com que ele seja dinâmico e engraçado e é a partir do processo que já começamos a nos tornar fortes pq encontramos barreiras do começo ao fim!Força na peruca aí!Vamo que vamooo, pq o importante é não parar!Beeeeijos, Mab.

Augusta disse...

Agora vai! rs
Que bom que deu uma empolgada!
Lembro de como me enrolei para fazer meu app... ninguem merece. Nao consigo te ajudar muito pq o meu era da APC...

Boa sorte ai!

Beijos...

Carla Lorena disse...

mas n eh pra desanimar heim! pelo amoorrr!!!!!!!!! forca rs...

::..belle..:: disse...

ôwn, que bom que minhas palavras agradaram. :)

fiquei muito feliz pela notícia de você ter conseguido adiantar tanto teu app. amanhã, enfim, vou fechar com a agência (tava esperando ter as horas mínimas) pra ter acesso ao application e começar a preencher [na STB você só pode começar a preencher depois que dá entrada no programa]. agora que vai complicar... hehehe. mas vamos lá. e você continue preenchendo, não dê pausa só porque conseguiu um salto tão grande quanto foi este compartilhado conosco.

beijos e boa sorte!

ps: acredita que eu sonhei que te conhecia? hahaha. muito esquisito, mas acho que a gente acabava indo pro treinamento juntas e começava a conversar contigo do nada, daí você falava que era vegetariana e na hora eu associava ao blog e dizia que te lia e tal, hahaha, a gente começava a falar das nossas HFs e tudo mais. mesmo em sonho, foi um encontro muito legal. vamos agora torcer pro próximo ser real e logo logo. =)

AuPair To Be disse...

Own que fofa!!!
Que bom que meus posts te ajudaram! =) Fico feliz em saber, de verdade!
Mas oh, é isso ae! Força na peruca que daqui a pouco acaba esse tormento. O app é chatinho, mas como tudo na vida, tb tem um fim rs.

Boa sorte e pode deixar que eu vou postar as fotos sim =)

Beijos

Postar um comentário